top of page

Os segredos dos Castelos Medievais

  • Foto do escritor: InfoBlog de JD
    InfoBlog de JD
  • 1 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

Todos os conteúdos estão licenciados à Lion TV


ree

A historiadora Ruth Goodman e os arqueólogos Peter Ginn e Tom Pinfold voltam atrás no tempo e aprendem a construir um castelo medieval usando as ferramentas, técnicas e materiais disponíveis no século XIII.

Embora a Grã-Bretanha tenha alguns dos melhores castelos remanescentes do período medieval, muitos de seus segredos foram perdidos no tempo.

Peter e Tom começaram a trabalhar imediatamente, aprendendo as habilidades dos pedreiros medievais para construir uma linda escada em espiral. Depois de retirar a pedra da pedreira, eles a levam para serem marcadas usando o conhecimento mais bem guardado dos construtores de castelos medievais: a geometria. Em seguida, é esculpida à mão, uma tarefa de três dias, antes de ser encaixada usando o guindaste.




Ruth, Peter e Tom observam as engenhosas tecnicas que os construtores de castelos medievais criaram para resistir ao ataque de um conjunto cada vez mais formidável de mecanismos de cerco.



Ruth, Peter e Tom entram no mundo surpreendentemente colorido do design de interiores medieval. Os castelos que vemos hoje são de fato marcados por séculos de erosão. A maioria de seus telhados originais, carpintaria e acabamentos interiores desapareceram há muito tempo, mas em seu auge eles eram luxuosamente decorados.




A equipe se aprofunda nos segredos das comunidades artesãs que construíram os castelos medievais. Os pedreiros que trabalham nas muralhas do castelo são dependentes de ferreiros, cujas peças de metal eram mágicas para a mentalidade medieval.



Ruth, Peter e Tom olham para o castelo no mundo medieval de modo mais abrangente. A Europa do século XIII era um lugar atarefado, em desenvolvimento e interligado, onde o trabalho, o comércio, as peregrinações e as Cruzadas davam às pessoas a oportunidade de viajar pelo continente e além.


Comentários


© 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2022, 2023 por José Dorropio

bottom of page