top of page

"A Idade de Ouro dos Castelos"

  • Foto do escritor: InfoBlog de JD
    InfoBlog de JD
  • 31 de mar. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 23 de abr. de 2019

Guédelon: a reconstrução do castelo de Saint-Fargeau na Borgonha.

Um projeto louco, uma aventura humana, histórica e científica contada num novo filme. Uma viagem de volta no tempo para reviver a idade de ouro dos castelos.

Em 1995, Nicolas Faucherre, especializado em fortificações e Christian Corvisier, propõem a Michel Guyot, proprietário do castelo de Saint-Fargeau, um estudo fascinante sobre seus restos. Construír um castelo do século XIII:

Construir hoje um castelo com ferramentas e técnicas do tempo. É uma aventura humana, histórica e científica que conta este filme. 20 anos depois, o impressionante site de Guédelon na Borgonha respondeu a muitas perguntas. Esta é a incrível aventura da arqueologia experimental.

Em 1997, os amantes da história medieval lançaram a pedra fundamental deste projeto louco e embarcaram na construção de um castelo usando os métodos do século XIII.

Seu propósito é Implementar os conhecimentos teóricos e redescobrir, através da prática, os métodos de trabalho dos trabalhadores medievais na história deste edifício único no mundo.

A equipe deste documentário de ficção conta vários séculos de história, as razões para sua aparência e multiplicação, os desafios humanos e tecnológicos que precisavam ser enfrentados para construí-los.

O filme também explora as invenções que levaram ao sucesso dessas obras cada vez mais complexas e o papel essencial que esses edifícios desempenharam na história da França.

Um mundo inteiro erradicado no esquecimento, uma passagem mágica para "a idade de ouro dos castelos".

A Idade de Ouro dos Castelos, um documentário dirigido por Benoit Poisson escrito por Serge Tignères.

Uma co-produção francesa 3 Bourgogne Franche-Comté e Peignoir prod.


Commentaires


© 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2022, 2023 por José Dorropio

bottom of page